Saiba porque Porto Seguro é um dos destinos mais visitados do Brasil


Escrito por: Fabiele Baum
Mais posts de Dicas

Compartilhe



Este é sem dúvida um dos locais mais procurados pelos turistas brasileiros. E é por isso que lá, independente da época do ano que você viaje, sempre vai parecer que é verão.

Muito badalada, Porto Seguro tem uma vida noturna bastante agitada e tem opção para todos os gostos. Você já ouviu falar na famosa “Passarela do Alcool”? Esta é uma rua repleta de artesanato e barraquinhas da bebida “capeta”. A região é muito frequentada por turistas que passam os dias fora em passeios, e a noite vão para lá fazer compras nas feirinhas.

Quando o assunto é hospedagem, geralmente os turistas preferem ficar na Praia de Taperapuãn ou prainhas próximas. É lá que acontece todo o agito à beira mar e onde ficam instaladas as conhecidas barracas Toa Toa, Axé Moi e Barramares. Participe de aulas gratuitas de “lambaeróbica” e curta o momento ao som de muito axé. A distância destas praias até o centro é de aproximadamente 5km apenas.




E que tal relaxar tomando uma água de coco e admirar as impressionantes falésias de tom avermelhado de Arraial D’Ajuda?

A praia tem água morna e calma para banho. Repleta de belezas naturais, este é um local muito procurado por aqueles que gostam de estar em contato com a natureza. A região também contempla um Eco Parque, que oferece inúmeros brinquedos para a alegria da garotada e serviço de praia para os pais.




Outro passeio imperdível é visitar o Parque Marinho de Recife de Fora, onde é possível mergulhar em piscinas naturais e observar várias espécies de corais e peixes coloridos.

Também tem quem visite Porto Seguro pela sua história cultural e religiosa. Foi lá pertinho, em Santa Cruz de Cabrália, na Praia de Coroa Vermelha, que foi rezada a Primeira Missa no Brasil. Neste local, foi construída uma cruz enorme onde pode-se tirar fotos.
E se você quiser saber mais sobre tudo isso, tem um passeio bem interessante para fazer que se chama “Rota do Descobrimento”.




E sabe o que é mais legal neste destino? O preço!

Geralmente você viaja para Porto Seguro pagando muito pouco. Em períodos de baixa temporada, ir para lá é tão barato que quase não dá para acreditar.



Sobre o autor

Fabiele Baum

Fabiele adora viajar e escrever, não necessariamente nessa ordem. É apaixonada pelo nordeste brasileiro e acha que todas as pessoas deveriam conhecê-lo antes de sair do país.




Vamos para Porto Seguro?

Preencha seus dados abaixo e receba um orçamento 🙂



Leia mais

 

WhatsApp chat