Vá para Maceió!


Escrito por: Fabiele Baum
Mais posts de Dicas

Compartilhe



Sem dúvida alguma, Maceió é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Quer saber por quê? Continue lendo e descubra os principais atrativos desta terra mágica que recebe milhares de pessoas no ano todo.



Orla urbana

Muito frequentada, a orla da capital alagoana é uma das mais bem estruturadas do Brasil. Além do amplo calçadão, conta com ciclovia, barracas de praia com boa estrutura e muita sombra oferecida pelos coqueiros que acompanham parte de sua extensão.

Onde se hospedar na orla? Geralmente, os turistas preferem ficar hospedados em uma das três praias urbanas de Maceió. São elas: Jatiúca, Pajuçara e Ponta Verde. Em qualquer uma dessas, há inúmeras opções de hotéis e fácil acesso a bares, restaurantes e feirinhas de artesanato, por exemplo.




Piscinas naturais

Um dos lugares mais procurados em Maceió, as piscinas naturais de Maragogi são verdadeiros espetáculos da natureza. Em águas cristalinas, deslumbre-se com a quantidade de vida marinha, mergulhe e explore um ambiente mágico. Atenção: para fazer este passeio, a maré precisa estar baixa.




Praias

Conhecida como uma das mais bonitas do Brasil, a praia do Gunga tem uma história bastante conhecida e comentada na região. Trata-se de uma praia de propriedade particular, aberta diariamente para receber turistas. Diz a lenda que o atual proprietário ganhou a área em um jogo de carteado.

Conheça também as lindas praias do Francês, Paripueira e Barra de São Miguel. Explore cada uma delas e se encante com locais de grande beleza natural e águas de tom esverdeado muito claro.




Foz do Rio São Francisco

E por último, mas nem por isso menos importante, passeie de barco pela Foz do Rio São Francisco. Conheça as belezas do “velho Chico”, admire as imagens da região que tira o seu sustento da pesca e aproveite para tomar um gostoso banho de rio. Se puder, avance um pouco mais nas águas do rio e chegue à divisa com Sergipe.




Compras

A feirinha de artesanato na Praia da Pajuçara é muito famosa na região e os turistas que vão até lá sempre compram várias lembrancinhas locais. São inúmeras opções de barraquinhas distribuídas em dois grandes pavilhões repletos de artesanato. Outra boa opção para compras é a “Rua das Rendeiras”, onde são encontradas peças em renda e bordado e o famoso “filé”, rendado típico da região.

Se você gostou destas dicas, não perca mais tempo e vá conhecer Maceió! O lugar é realmente encantador e você certamente se surpreenderá com a beleza alagoana.




Quando ir?

Em Maceió faz calor o ano inteiro, com médias que variam entre 23ºC no inverno e 26ºC no verão. Ainda que a temperatura exceda os 30ºC, o ventinho constante de Maceió ameniza a sensação térmica.

O verão coincide com o período mais seco e de águas mais claras, portanto, é a época de mais movimento. Indicamos dezembro, janeiro e fevereiro como os melhores meses para visitar a capital alagoana. Os meses entre abril e julho podem propiciar preços mais convidativos, no entanto, também são propensos a chuvas. Novembro inicia o período seco e não é considerado altíssima temporada. Para quem tem flexibilidade de datas, pode ser esta uma boa época para conhecer Maceió.



Sobre o autor

Fabiele Baum

Fabiele adora viajar e escrever, não necessariamente nessa ordem. É apaixonada pelo nordeste brasileiro e acha que todas as pessoas deveriam conhecê-lo antes de sair do país.




[disqus-comments shortname="your-shortname"]


Quero muito ir para Maceió!

Preencha seus dados abaixo e receba um orçamento 🙂



Leia mais

 

WhatsApp chat