Conheça a Sainte-Chapelle, uma joia pouco visitada em Paris


Escrito por: Eduardo Hommerding
Mais posts de Dicas

Compartilhe



Paris é uma das cidades mais procuradas do mundo todo quando se fala em destino turístico. Também, não é por menos…

Além de toda a fama e romantismo do lugar, a cidade tem tanto pra ver e fazer que é praticamente impossível conhecer tudo em apenas uma viagem.

A Catedral de Notre Dame, por exemplo, é um dos pontos turísticos mais visitados. A igreja recebe milhares de visitantes todos os dias e está listada em todas as listas de lugares a se conhecer em Paris.
Entretanto, poucos sabem ou dedicam tempo a conhecer uma joia que fica bem pertinho dali.



A Sainte-Chapelle

Situada na mesma ilha da Catedral, a Íle de la Cité, a poucos passos de distância é possível conhecer a Saint Chapelle. Tida por muitos como uma das construções mais bonitas da França, a capela de estilo gótico sobrevive ao tempo e relata a riqueza da época da monarquia francesa.

Construída no século XIII, não é a sua beleza externa que impressiona. Após passar por um rigoroso esquema de segurança na entrada, devido ao fato da igreja estar situada no mesmo pátio do Palácio da Justiça, os visitantes se encantam ao chegar no interior da capela.



Já no primeiro andar é possível admirar os arcos no teto colorido.

Subindo a escada estreita em formato de caracol e feita de pedra, chega-se ao segundo andar da capela. É ali que fica o ponto alto da visita, sendo impossível não se encantar com os gigantes vitrais (15 metros de altura) que seguem até o alto da cúpula da capela e envolvem toda a construção.





Como visitar

A Sainte-Chapelle fica na Íle de la Cité, bem próxima à Catedral de Notre Dame. O melhor ponto de referência, no entanto, é o Palácio da Justiça, que está presente em quase todos os tours pela cidade e é rota dos ônibus abertos. Descendo ali, ou na Catedral, são poucos passos até a entrada da capela.

De metrô, use a linha 4 (Estação Cité).

O valor do ingresso é EUR 8,50 (sujeito a alteração).



Sobre o autor

Eduardo Hommerding

Eduardo morou um ano em Brisbane, na Austrália e realizou dois intercâmbios na Argentina. Além de ser nosso expert em Orlando e Miami, quando viaja, costuma montar seus roteiros de maneira que possa conhecer o melhor da gastronomia local. Por isso, sempre tem ótimas dicas de bares e restaurantes mundo afora.




Deu aquela vontade de ir para Paris?

Preencha seus dados abaixo e receba um orçamento.



Leia mais

 

WhatsApp chat