6 lugares para visitar em Foz do Iguaçu


Escrito por: Fabiele Baum
Mais posts de Dicas

Compartilhe



Conheça um pouco mais deste destino que recebeu o título de uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza e fique por dentro de tudo que tem lá para conhecer.



1. Cataratas do Iguaçu

Sem dúvida alguma este passeio fará você ter uma experiência inesquecível. Neste destino o viajante terá contato direto com a natureza e poderá usufruir de tudo que ela tem a oferecer. Lá você irá escutar o canto dos pássaros, ver animais da fauna local caminhando livremente em meio aos turistas e sentir a brisa gostosa que vem das cataratas.

O passeio pode ser feito pelo lado brasileiro ou então pelo argentino. Quer saber qual é mais bonito de visitar? A resposta é simples: os dois! As belezas destes parques é muito singular, pode-se dizer até que eles se complementam e por isso é impossível dizer qual é o mais bonito.

Então, vamos começar pelo lado brasileiro que oferece uma estrutura maior para o turista. O parque é enorme e o trajeto é feito em um ônibus panorâmico que faz o percurso até o mirante das cataratas. Durante o trajeto, os passageiros podem descer para fazer as trilhas a pé ou então embarcar em uma aventura emocionante fazendo o passeio de bote Macuco Safari.

Já no lado argentino, o turista tem a opção de fazer parte do passeio em um trenzinho que leva até a entrada das trilhas. Sem dúvida, todos os turistas que vão para o parque de Puerto Iguazú querem ver a sua principal atração que é a Garganta do Diabo, nome dado à queda com maior fluxo das Cataratas do Iguaçu.

Os dois lados possuem uma boa estrutura para receber os turistas, contam com estacionamento, hotel, praças de alimentação e trilhas de fácil acesso para caminhadas.




2. Usina de Itaipú

Outro local que merece ser visitado é a Usina Hidrelétrica de Itaipú. Você irá se deslumbrar com esta gigantesca obra da engenharia moderna, também considerada como a maior usina hidroelétrica em produção no mundo.

O local oferece várias atrações, sendo a Visita Panorâmica o seu passeio mais tradicional.




3. Parque das Aves

Este parque é considerado como um dos maiores parques de aves da América Latina. O lugar é muito bonito e oferece uma imersão total com a natureza.

Durante todo o passeio, o visitante entra em vários viveiros onde tem contato direto com as aves. Fica localizado bem próximo ao Parque Nacional do Iguaçu, e por isso geralmente indicamos fazer estes dois passeios no mesmo dia para um melhor aproveitamento da viagem.




4. Marco das Três Fronteiras

E que tal poder contemplar o local que simboliza o encontro de três grandes nações da América do Sul? Argentina, Brasil e Paraguai.

O Marco das Três Fronteiras representa também a realidade da região, cujas fronteiras são muito próximas. No local também é possível acompanhar o encontro dos Rios Iguaçu e Paraná, através de um mirante construído do lado brasileiro. Vale a pena dar uma passada por lá para tirar algumas fotografias e admirar a natureza local.

Dica: como o lugar é um pouco afastado, evite ir sozinho e dê
preferência por ir acompanhado de empresas de receptivo.




5. Templo Budista

Também tem aqueles que procuram o destino exclusivamente para visitar o Templo Budista, que foi construído estrategicamente num ponto alto da cidade onde é possível contemplar Foz do Iguaçu e Ciudad del Este.

O local exibe belos jardins, onde ficam dispostas 120 estátuas, cada qual com o seu significado. Além disso, você ficará encantado com a estátua de Buda, que tem 7 metros de altura e cria uma atmosfera mágica ao local.




6. Compras no Paraguai

Outro passeio tradicional na região é atravessar a Ponte da Amizade para um tour de compras na Ciudad del Este. São centenas de lojas, milhares de artigos e você vai perder a noção do tempo com a quantidade de coisas que tem lá para comprar.

A ponte tem uma extensão de 550 metros e pode ser atravessada a pé ou então com serviço de taxi ou transfer. Dê preferência por fazer este passeio com alguma empresa de receptivo que poderá auxilia-lo nas compras e fazer o seu transporte com mais segurança. Além disso, sempre é bom pesquisar antes em qual loja comprar, principalmente se você busca por artigos eletrônicos.

É importante lembrar que você está ingressando em outro país e por isso deve portar seus documentos originais. Fique atento às compras, lembre-se que existe uma cota fixa e que no retorno ao Brasil você terá que passar pela Aduana Brasileira para regularizar o que comprou.




Uma cidade cosmopolita, com mais de 80 etnias e que recebe cerca de 5 milhões de turistas todos os anos.

Um destino turístico internacional, pois está na fronteira entre três países do Mercosul.

Além dos parques das cataratas, dos tours de compras, Foz do Iguaçu é também um pólo de eventos e congressos, o que atrai cerca de 300 pessoas por ano para estes fins.

Que tal conhecer esta maravilha de perto?



Sobre o autor

Fabiele Baum

Fabiele adora viajar e escrever, não necessariamente nessa ordem. É apaixonada pelo nordeste brasileiro e acha que todas as pessoas deveriam conhecê-lo antes de sair do país.




Vamos para Foz do Iguaçu?

Preencha seus dados abaixo e receba um orçamento 🙂



Leia mais

 

WhatsApp chat