3 restaurantes imperdíveis em Buenos Aires


Escrito por: Eduardo Hommerding
Mais posts de Dicas

Compartilhe



Buenos Aires tem tantas opções gastronômicas interessantes que fica difícil escolher onde fazer cada refeição quando se planeja uma viagem pra lá. Desde comida típica argentina como as Parrilladas e Empanadas até culinárias de diversos lugares do mundo, a capital portenha possui uma gama imensa de lugares pra conhecer.

Mas se há tantas opções e geralmente o tempo de estadia por lá é pequeno, onde ir?

Nas últimas viagens que fizemos priorizamos restaurantes não tão turísticos e podemos dizer que foi incrível! Conheça três deles:



1. Empanadas Argentinas no El Sanjuanino

O El Sanjuanino é um daqueles restaurantes que se você não recebeu indicação de alguém não entraria quando passasse na frente. A aparência externa dele é bem feinha, e pode ser até meio difícil de encontrar na primeira vez que se vai lá. Mas garantimos, é uma experiência ÚNICA!

Vale a pena entrar para almoçar. Um restaurante pequenino, cheio de locais e com vários clássicos da comida argentina. Indicamos experimentar as famosas empanadas, espécie de pastel de forno com diversos recheios. São muito baratas e gostosas, além de ser um ícone da culinária de lá. É legal prestar atenção nos detalhes do ambiente e nas pessoas por ali.

Av. Posadas, 1515 (fica na Recoleta, a duas quadras do Cemitério. Um ponto de referência é o hotel Meliã Recoleta, que fica quase ao lado)



2. A melhor parrilla no La Cabrera

Quando se fala de carnes impossível não lembrar da Argentina.

A parrilla, churrasco feito em uma espécie de grelha, é famosa no mundo todo. Se tratando de Buenos Aires, há centenas de opções de lugares para se experimentar as carnes. O La Cabrera, que fica no bairro de Palermo Soho, além de assar a carne perfeitamente, também oferece acompanhamentos incríveis de uma forma bem criativa. Todas as carnes acompanham uma variedade enorme de molhos que são servidos em potinhos redondos, um melhor do que o outro.

O restaurante faz tanto sucesso entre os locais que hoje já conta com quatro filiais, quase uma do lado da outra, para comportar o movimento. O preço também é um ponto positivo, já que não é tão caro quanto as opções de parrillas encontradas em Puerto Madero.

Mas fique atento: é importantíssimo reservar! Se você não tiver reserva terá que chegar muito cedo para conseguir uma mesa, ou então esperar um bom tempo na fila.

Av. Cabrera, 5127 (todas as filiais ficam bem próximas, pode reservar em qualquer uma delas) | lacabrera.com.ar



3. Cabaña Villegas: boa parrilla de frente para o rio

Tudo bem que Puerto Madero é um dos locais mais turísticos (e caros para comer) de Buenos Aires, mas nem por isso podemos deixar de visitar em uma passadinha por lá.

Jantar de frente para o rio é uma experiência muito bacana e que pode ser feita sem gastar muito no Cabaña Villegas. Esse restaurante fica no miolo do bairro gastronômico e serve uma parrilla muito boa. Carnes especiais e feitas do jeito argentino.

O preço, se comparado aos outros restaurantes de Puerto Madero, não é tão alto assim. Por isso, pode ser um bom lugar para aproveitar a vista do rio e da Puente de la Mujer. Também é importante fazer reserva, principalmente quando o objetivo é sentar nas poucas mesas que ficam na área do rio.

Av. Alicia Moreau de Justo, 1050 | villegasresto.com.ar

Leia mais: 11 lugares gratuitos para visitar em Buenos Aires



Sobre o autor

Eduardo Hommerding

Eduardo morou um ano em Brisbane, na Austrália e realizou dois intercâmbios na Argentina. Além de ser nosso expert em Orlando e Miami, quando viaja, costuma montar seus roteiros de maneira que possa conhecer o melhor da gastronomia local. Por isso, sempre tem ótimas dicas de bares e restaurantes mundo afora.




Ficou interessado em Buenos Aires?

Preencha seus dados abaixo e receba um orçamento.



Leia mais

 

WhatsApp chat