Seis lugares imperdíveis para passar o réveillon mundo afora

FlytourDicas

Check list: seis lugares imperdíveis para passar o réveillon

Seis lugares imperdíveis para passar o réveillon mundo afora


Escrito por: Flytour
Mais posts de Dicas

Compartilhe



Comemorar a chegada de um novo ano tem tantos significados como a quantidade de gente neste mundo. Alguns renovam os objetivos e as esperanças pelo novo período que se inicia. Outros procuram deixar para trás as decisões que não deram muito certo. Em comum, todos buscam energias positivas para viver melhor.

E, nós sabemos: não há nada melhor do que viajar para repor as energias e preparar corpo e alma para o futuro. Nesta vibe, viaje com a gente por seis lugares incríveis para virar o ano em grande estilo.




Londres

A capital inglesa ferve no dia 31 de dezembro. Mesmo com tantas festas em pubs e casas noturnas, uma grande parte dos londrinos e dos turistas se encaminham, alguns para assistir a queima de fogos a beira do rio Tâmisa. A festa é imperdível, não apenas pelo show de luzes e cores, mas pelo cenário. De um lado a London Eye, do outro, o Big Ben e, no meio, você, vivendo tudo aquilo.




Sidney

Pros apressadinhos, Sidney é a segunda grande cidade do mundo a festejar o ano novo. A clássica cena da queima de fogos diante da Ópera não só faz parte do imaginário popular, como realmente atrai muita gente em torno da Baía de Sidney. São 12 minutos de muitas cores e celebração.




Edimburgo

Tem shows, desfile de tochas, tiros de canhão, gaiteiros e muita cultura. Passar o ano novo em Edimburgo é uma experiência imperdível com direito a pitadas de tradição viking e pagã e descobertas incríveis sobre o lugar. Além dos muitos eventos neste período, você ainda poderá, ao ver os fogos explodindo no céu, dançar e cantar de mãos dadas aos escoceses uma música que celebra a amizade.




Berlim

Que tal passar o réveillon em um lugar cheio de energia e ainda assim organizado como poucos no mundo? Berlim oferece exatamente isso. A festa da virada do ano no portão de Brandenburgo reúne mais de 1 milhão de pessoas e oferece shows de música, barracas de comida e, é claro, uma tremenda queima de fogos. Apenas lembre-se do frio e prepare-se para ele!




Nova York

Mesmo com o intenso frio e com a proibição de consumir bebidas alcóolicas nas ruas, o réveillon de Nova Iorque tem peso nesta lista principalmente pelo cenário. Até porque, a 5th Avenue faz qualquer momento virar cena de filme. Por isso, comemorar (com abraços e sem champanhe) enquanto assiste a queima de fogos na Times Square estará em qualquer checklist de um viajante.




Rio de Janeiro

Em defesa do espírito brasileiro, o réveillon do Rio de Janeiro dá de dez em qualquer outra festa pelo mundo. Não tem a organização impecável dos germânicos, as gaitas dos escoceses, o Big Ben, nem os letreiros de NY. Mas a festa é realmente uma festa. Tem gente se jogando no mar, tem gente bebendo, tem gente rindo, tem gente rezando. O clima de alegria misturado com religião, com o sempre presente mar e com a extensa queima de fogos faz da cidade maravilhosa uma experiência realmente única e imperdível.



E você? Qual o melhor lugar onde já passou o réveillon? Conta pra gente!



Sobre o autor
Flytour

Flytour

Nós amamos viajar. E compartilhar nossas experiências. Tentamos sempre trazer dicas pessoais das nossas viagens para aproximar ainda mais nossos leitores dos destinos em que sonham conhecer.




E aí, ja sabe onde vai passar o Réveillon?

Preencha seus dados abaixo e receba um orçamento 🙂



Leia mais