San Andres: a ilha do verão!

FlytourDicas

San Andrés: a ilha do verão!


Escrito por: Flytour
Mais posts de Dicas

Compartilhe



Se você já teve a oportunidade de conhecer uma ilha, então já descobriu os prazeres de estar rodeado de água por todos os lados. Se esta ilha, ainda por cima, for linda, calma e com infraestrutura necessária para não passar perrengue, então…você já visitou uma parte do paraíso.

Ok. Independente se já conhece ou não um lugar como esse, você precisa conhecer a Ilha de San Andrés, também conhecida pelo mar de sete cores. É tudo de bom e mais um pouco. Leia logo e não deixe de ir; depois não diga que não avisamos!

Território colombiano, a Ilha de San Andrés tem uma vantagem, além de estar nos mares caribenhos: ela tem voos diretos do Brasil. E tem mais ainda: para visitá-la não é necessário ter passaporte. Brasileiros podem visitar a Colômbia portando apenas a sua carteira de identidade. Programe-se e conheça algumas maravilhas da natureza com as facilidades da civilização. Confere só!




El acuario

Não há quem não se fascine diante de um bom aquário. Agora imagina este aquário natural? El Acuario é uma pequena ilha cercada da mais cristalina e tranquila água possível. Mesmo com uma quantidade considerável de seres humanos, os peixes – das mais diversas espécies – não se intimidam e fazem um balé interminável. E, por favor, não deixe de levar uma máscara de mergulho e um snorkel, equipamentos fundamentais para se aproveitar ao máximo esta maravilha da natureza.




El hoyo soplador

Aí você está numa ilha linda e alguém te diz: “vamos ver um gêiser?”. Tá, não é bem um gêiser como conhecemos, mas vale pela curiosidade. Imagina um túnel de pedra que, ao receber a pressão de uma grande onde, espirra água e ar com força impressionante. Mais uma dica produzida e apresentada by mother nature.




West View

Na ilha de San Andrés você pode mergulhar, conhecer praias, comer pratos com os frutos do mar mais deliciosos e aproveitar a noite. Mas, que tal voltar aos tempos de criança? No West View, uma plataforma de salto e um tobogã fazem a festa de crianças e, principalmente, de adultos. Toda a festa emoldurada por um mar incrível!




Johnny Cay

Uma das provas que a natureza é a melhor artista do mundo, esta ilhota batizada de Johnny Cay é tão perfeita que só falta falar. São palmeiras, areias brancas, um mar apaixonante e, é claro, piscinas naturais formadas pelos recifes. Passeie, explore e, se quiser ir ao banheiro ou comer algo, não se preocupe, tem tudo lá.




A comida!

Com tantas coisas pra fazer, não se esqueça de comer. Bem, você está em uma ilha, então aproveite para experimentar lagostas, peixes, caracóis e tudo mais que o mar oferece. Se quiser ir um pouco mais profundo na cultura local, peça o Rondón, uma sopa com mandioca, banana, batata e peixe. Ah! Os preços são, comparativamente com o mundo, ótimos!



Quer saber mais? Fale com a gente que resolvemos!




Sobre o autor
Flytour

Flytour

Nós amamos viajar. E compartilhar nossas experiências. Tentamos sempre trazer dicas pessoais das nossas viagens para aproximar ainda mais nossos leitores dos destinos em que sonham conhecer.




E aí, deu vontade de visitar San Andrés?

Preencha seus dados abaixo e receba um orçamento 🙂



Leia mais