O futuro em Abu Dhabi


Escrito por: Flytour
Mais posts de Dicas

Compartilhe



Em nosso último texto, falamos sobre a pérola do turismo contemporâneo no Oriente Médio: Dubai. Seguindo pelas mesmas rotas dos antigos comerciantes, visitaremos agora outra cidade que promete transformar, definitivamente, os Emirados Árabes em um dos destinos mais procurados dos próximos anos: Abu Dhabi. Confira!

Capital administrativa dos Emirados Árabes, Abu Dhabi vem aproveitando os recursos de seu mais forte produto de exportação, o petróleo, e equilibrando com competência o antigo e o moderno.

Os cinco mil anos de história abrem espaço para uma onda de crescimento impressionante. O moderno se reflete em uma arquitetura deslumbrante, além de espaços culturais e esportivos feitos, parece, para colocar a Europa no chão.

Comprove o que diz estes primeiros parágrafos em cinco atrações imperdíveis em Abu Dhabi:




Sheikh Zayed Grand Mosque

Lá vamos nós de novo na competição internacional dos maiores e melhores do mundo. A Mesquita Sheikh Zayed, além da beleza e suntuosidade, carrega o título de maior construção do tipo dos Emirados. Adivinhe o que você encontra dentro dela? O maior tapete do mundo e uma parede especial com os 99 nomes de Deus.




Emirates Palace Hotel

Que tal um cappuccino elaborado com pó de ouro. Então, este é o tipo de coisa que você encontra aqui. Além da arquitetura privilegiada, o Emirates Palace Hotel oferece quartos cinco estrelas, confortos e opções de atividades feitas para quem gosta de viver a vida com luxo. Ok. O diferente aqui é mesmo o tal café com ouro. Topa?




Heritage Village

Na modernidade excêntrica da era do petróleo, encontre neste lugar um passaporte para o passado. Entre em construções árabes típicas, explore o sistema de irrigação dos oásis, veja como funciona um moinho local antigo e conheça a vida dos beduínos em um pequeno museu. Um bom lugar também para comprar aquelas lembranças bem típicas e locais.




Marina Mall

Amparado pelo azul do Golfo Pérsico, o Marina Mall já nasceu sendo o maior da capital, com mais de 400 lojas e um supermercado. Aliás, visitar um mercado é sempre uma boa pedida em locais com cultura tão diferente da nossa. Passeie, tome um café e segure o cartão de crédito. O que não faltam são opções de compras.




Yas Island

No lugar de criar um lugar com uma grande atração os Emirados Árabes querem mesmo é causar. Por isso, criam uma ilha com varias grandes atrações. O Yas Island reúne opções bem simples, como um Hotel de Luxo, o circuito de Fórmula 1 e o Ferrari World, considerado por seus proprietários como o maior parque temático coberto do planeta, o Ferrari World coleciona outros recordes que darão água na boca dos viajantes, como a montanha russa mais rápida de toda a terra e mais de 20 brinquedos para adultos e crianças. Fora os carros expostos, o restaurante e uma grande loja da montadora, cheia de produtos licenciados.



Ufa! O único problema de visitar os Emirados Árabes é passar a olhar com outros olhos maravilhas da criação humana, como a Torre Eiffel, as Pirâmides, o Cristo Redentor e o Big Ben.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente!




Sobre o autor
Flytour

Flytour

Nós amamos viajar. E compartilhar nossas experiências. Tentamos sempre trazer dicas pessoais das nossas viagens para aproximar ainda mais nossos leitores dos destinos em que sonham conhecer.




E aí, deu vontade de conhecer Abu Dhabi?

Preencha seus dados abaixo e receba um orçamento 🙂



Leia mais