Mykonos: dos jônicos a você

FlytourDicas

Mykonos: dos jônicos a você


Escrito por: Flytour
Mais posts de Dicas

Compartilhe



Parte do arquipélago grego das Cíclades, esta pequena terra (86 km²) cercada de mar já foi palco da guerra entre Zeus e os Gigantes, antes de ser ocupada por uma dezena de povos no decorrer de sua história.

Mas hoje, o Olimpo não manda nada! Quem manda mesmo são os viajantes que ocupam e enchem de energia este lugar. Na praia paradisíaca, na escapada para uma ilha vizinha ou na badalação, não existe quem saia daqui sem querer ficar mais um pouco.




A cidade da ilha

Chora é um nome sensacional para uma cidade. Mas não tem o significado que imaginamos. Em grego, dá nome ao espaço em volta da pólis ou à maior vila de uma ilha, o que é o caso. Esta vila encanta pela arquitetura, ruas que mais parecem um labirinto e uma infinidade de restaurantes, tavernas e lojinhas.

Não perca os moinhos, um cartão postal do lugar, construídos na época da ocupação veneziana, e a Little Venice, um monte de casinhas brancas à beira mar. Um ótimo lugar para apreciar um pôr do sol único!




As praias

Mykonos tem praias para todos os tipos de viajantes. As mais tranquilas para a família, as mais badaladas para a galera que só quer festa. Em comum, a maioria oferece cadeiras e guarda-sóis por um preço fixo, além da cor da água: um espetáculo à parte.

Abaixo, destacamos algumas que você vai gostar de visitar. No entanto, o melhor mesmo, é passear e namorar todas elas. Quando a afinidade bater, simplesmente pare, estenda a canga (ou a camisa) e voilà!

• Kalafatis (12km de Chora): com estrutura e preparada para esportes aquáticos, como Windsurf e mergulho.
• Paradise (6km de Chora): uma das mais famosas da ilha, esta praia está sempre cheia durante o dia e também à noite quando as festas tomam o lugar.
• Agia Anna (6km de Chora): pequena e mais calma, esta praia tem o poder de acalmar e relaxar. Com menos estrutura, atrai menos visitantes também.
• Agios Sostis (8km de Chora) e Divounia (12km): essas duas praias não oferecem estrutura e, também pela distância, são bem mais calmas. Perfeitas para escapar da badalação e curtir momentos de relaxamento.




A ilha de Delos

Com pouco mais de 4 horas de passeio, os viajantes que visitam a ilha de Mykonos podem dar uma escapada até a mítica ilha de Delos. Aqui, no entanto, o lance é para quem gosta de história e de mitologia grega.

O que fora uma das cidades mais importantes do Mar Egeu, a inabitada ilha de Delos se apresenta hoje como um grande tesouro a céu aberto. Não perca a avenida dos Leões, a casa de Dionísio e as ruínas da mansão de Cleópatra. Em tempo: vale à pena contratar um pacote completo, com transfer, embarcação e tour guiado.



Onde mais você pode pegar um sol, pular em uma festa a beira mar e mergulhar? Bom, até aí um monte de lugares. Mas fazer tudo isso e ainda conhecer a casa da Cleópatra…aí, só em Mykonos.



Sobre o autor
Flytour

Flytour

Nós amamos viajar. E compartilhar nossas experiências. Tentamos sempre trazer dicas pessoais das nossas viagens para aproximar ainda mais nossos leitores dos destinos em que sonham conhecer.




E aí, deu vontade de visitar Mykonos?

Preencha seus dados abaixo e receba um orçamento 🙂



Leia mais