Miami, muito além das compras

FlytourDicas

miami

Miami, muito além das compras


Escrito por: Flytour
Mais posts de Dicas

Compartilhe



Todo mundo sabe ou já ouviu falar das belezas de se visitar um outlet em Miami. Aquela sensação maravilhosa de se poder comprar coisas que aqui no Brasil consumiriam cinco meses inteiros de trabalho.

Tem gente que até já colocou a viagem no planejamento anual da família. O que inclui a árdua tarefa de poupar o ano inteiro para reformular a casa toda em apenas dois dias de imersão nesses templos do consumo.

O que pouca gente comenta são os outros tantos programas que a cidade oferece. E é exatamente sobre eles que vamos falar neste pequeno texto. Se liga!




As grandes patas

Em Miami, se você gosta mesmo de comer, uma das coisas mais legais de se fazer é provar, se refastelar, repetir os tais dos Crabs. Se você não conhece, dá uma googlada em “King Crab”. Um mega caranguejo com mais carne que um frango e com um sabor diferente do nosso velho e bom bife com batata frita. Nesta onda, o destaque vai para o restaurante Joe’s Stone Crab. Fora esta maravilha dos mares, hambúrgueres no Shake Shack também fazem a diferença.




Arte onde estás?

Quase todas as cidades do mundo cultivam um cantinho alternativo com muita arte, cafés e lojas exclusivas. Em Miami este lugar existe, é fantástico e chama-se Wynwood. Um espaço repleto de muros cobertos de grafites e pinturas. Sem contar, os pequenos e estilosos restaurantes e galerias de arte. Para juntar tudo em um só momento, tente ir em um sábado, quando acontece o Art & Design Walk, um evento que reúne comida, música e arte.




Que horas é a balada?

Miami também tem altas noites desvairadas para quem gosta de festa. A Ocean Drive, além de ser um lugar muito agradável por ser – como indica o nome – na beira da praia, reúne uma série de restaurantes, bares e boates. Para a prévia da perdição noturna, a rapaziada gosta de se encontrar na Española Way. Outro lugar apinhado de gente, de bares e de festa.




Hoje vai dar praia!

Se a noite chegar estrelada em sem vento, prepare-se para a praia no dia seguinte. Em Miami o que não faltam são opções. A South Beach apresenta a marca da badalação (fica na Ocean Drive, sobre a qual já falamos antes). Se você tiver um pouco mais de tempo, explore Key West, um lugar paradisíaco no qual só a viagem para chegar lá já vale à pena. Finalmente, se o seu lance for realmente pegar um sol, dê um pulo em Fort Lauderdale, uma praia perfeita para toda a família.



E não para por aí. Ainda tem os museus, o aquário, a arquitetura única art-decó e, é claro, as compras. Muitas compras. Sem parar. Para não dizer que não falamos de flores, ficam três nomes para os aficionados: Dolphin Mall, Sawgrass Mill e Lincoln Road.

Agora, diz pra gente: qual o seu lugar favorito em Miami? Se você ainda não foi, qual seria o primeiro lugar que você iria nesta cidade?



Sobre o autor
Flytour

Flytour

Nós amamos viajar. E compartilhar nossas experiências. Tentamos sempre trazer dicas pessoais das nossas viagens para aproximar ainda mais nossos leitores dos destinos em que sonham conhecer.




E aí, vamos para Miami?

Preencha seus dados abaixo e receba um orçamento 🙂



Leia mais