Descubra a Croácia

FlytourDicas

Descubra a Croácia


Escrito por: Flytour
Mais posts de Dicas

Compartilhe



De cara para o Mar Adriático, a Croácia vem sendo redescoberta pouco a pouco por viajantes de todo o mundo. A rica história, as construções de beleza única e os cenários de filme são imãs poderosos. Tão fortes que fazem com que o turismo cresça mais rápido do que os outros setores produtivos do país.

Mantendo a nossa tradição, vamos explorar alguns programas imperdíveis neste país encantado.




Zagreb

Não é Salvador, mas Zagreb – capital da Croácia – também tem suas cidades alta e baixa. E ambas são repletas de construções históricas, monumentos e museus. Para os da noite, a cidade não deve nada: bares, restaurantes e um clima incrível. Não perca a Igreja de São Marco e seu telhado colorido, a Torre Lotrscak (e um lindo panorama da cidade), o Mercado Dolac (ótimo para comprinhas e para provar a gastronomia local) e, finalmente, a rua Tkalciceva (e suas dezenas de restaurantes e bares).




As ilhas

Com tantas ilhas espetaculares, fica difícil escolher a próxima parada. Com um centro histórico singular, Korcula desponta entre as opções. Sua muralha e construções são verdadeiras máquinas do tempo. Já Hvar oferece muito agito depois de o sol se pôr. Nela, a infraestrutura também se coloca como um ponto alto. Vis, por sua vez, tem uma natureza de tirar o fôlego. Um ótimo lugar para relaxar e comer uma comidinha local, com frutos do mar, é claro. Isso tudo sem falar das praias de cada uma dessas ilhas.




Os lagos

Considerado a maior atração do país, o Parque Nacional dos Lagos Plitvice impressiona ainda por fotos, mas arrebata quando estamos presentes. Os 16 lagos interligados por cachoeiras, a cor da água e o cenário nos transportam para lugares mágicos. Quem já foi, jura que ficou à espera de um duende ou um elfo surgir de dentro da água ou da floresta.




Game of Thrones

Cenário de algumas cenas da série mundialmente famosa Games of Thrones, a cidade de Dubrovnik passou a receber tantos turistas que a Unesco fez um alerta às autoridades para diminuir o intenso fluxo de pessoas. De todos as ruas e monumentos utilizados pela série, a mais legal é o Forte Lovrijenac que representa na trama a Fortaleza Vermelha. Mesmo que não tivesse este chamariz impossível de ser ignorado, Dubrovnik é uma cidade imperdível para quem gosta de história.



Quer saber quando é o próximo voo? Fale com a gente, que nós resolvemos tudo pra você!



Sobre o autor
Flytour

Flytour

Nós amamos viajar. E compartilhar nossas experiências. Tentamos sempre trazer dicas pessoais das nossas viagens para aproximar ainda mais nossos leitores dos destinos em que sonham conhecer.




E aí, deu vontade de visitar a Croácia?

Preencha seus dados abaixo e receba um orçamento 🙂



Leia mais