Cinco motivos para viajar no Natal

FlytourDicas

Cinco motivos para viajar no Natal

Cinco motivos para viajar no Natal!


Escrito por: Flytour
Mais posts de Dicas

Compartilhe



Para muita gente, o Natal representa o que há de melhor no ano todo. Comidas, encontros, presentes, família e amigos. Data sagrada para os sorrisos, os abraços e os debates (sempre na mesa do jantar) que entram para as histórias familiares. Tudo junto e misturado em um curto período dos preparativos à festa de apenas uma semana.

Mas…assim como existe muita gente contando as horas para esta data tão especial, outras tantas querem mais é que tudo isso passe logo.

Calma lá! Não precisa ser assim, tão radical. A figura eterna do Papai Noel pode ser a oportunidade de fazer coisas diferentes, como – por exemplo – viajar. Você já pensou nisso? Neste texto vamos falar de cinco motivos para uma boa viagem neste final de ano.



A melhor forma de sumir

Não inventaram até hoje nenhuma mágica que nos faz desaparecer. Só uma atividade humana permite algo parecido: viajar. Por isso, se você não gosta do acúmulo de gente e das obrigações do Natal, talvez seja uma ótima ideia comprar bilhetes de avião para a família e sumir, no bom sentido, em uma praia deserta de algum lugar deste nosso vasto e maravilhoso planeta.



Marcha lenta

A grande maioria das atividades profissionais diminuem a velocidade no final de ano. Algumas empresas, inclusive, são adeptas às férias coletivas. A tranquilidade desta época (que prenuncia o agito de março), portanto, pode ser uma grande oportunidade para viajar.




Verão e também inverno

Se você gosta de praia, não existe melhor período para enfrentar o calor em alguma praia no hemisfério Sul. Do sul da Bahia às praias da Tailândia, são tantas as possibilidades que encaixam com o motivo número 1 deste texto como aquelas para quem quer gente e badalação.

Entretanto, se o seu lance é fugir do calor, este também é um ótimo momento para curtir um frio intenso. Só que, neste caso, o destino estará acima da linha do Equador. Grandes cidades dos EUA, assim como vilarejos charmosos e únicos da Europa são fantásticas pedidas, independente do que você quer ter: tranquilidade ou muita festa.




Vivenciar novas realidades

Precisamos admitir – até mesmo aqueles que não gostam muito do Natal – que essa data faz parte das principais culturas do mundo. Estar na Índia, na China ou em Dubai neste período é ter a certeza de ver com outros olhos comemorações que já conhecemos muito dentro do nosso círculo de amigos e familiares. Pode ser um momento de descoberta incrível!



Datas especiais em lugares especiais

“Filho, você lembra que passamos o Natal de 2017 em Paris? Você tinha só dez anos!”. A combinação datas especiais em lugares especiais tende a construir – com a nossa ajuda – momentos marcantes para nós e para a nossa família. Até mesmo porque, 50% de uma viagem é feito da vivência. Os outros 50% são memórias e lembranças.



E para fechar, um (ótimo) motivo extra: o preço.

Por conta dos altos preços do Réveillon e da baixa procura por viagens no Natal, os valores – neste período – tendem a ser mais em conta do que o normal. Se não acredita, nos procure! Você pode se surpreender com o que podemos oferecer.

Independentemente do seu perfil, viajar é sempre uma boa ideia. Se você quiser dar uma mudada neste final de ano, programe uma viagem e tente.

O melhor que pode acontecer é você, na noite do dia 24, quando ligar para a sua família para desejar um ótimo Natal, sentir aquela saudadezinha boa que só quem ama pode sentir.

Até a próxima!



Sobre o autor
Flytour

Flytour

Nós amamos viajar. E compartilhar nossas experiências. Tentamos sempre trazer dicas pessoais das nossas viagens para aproximar ainda mais nossos leitores dos destinos em que sonham conhecer.




E aí, vai para onde no Natal?

Preencha seus dados abaixo e receba um orçamento 🙂



Leia mais