Blog da Flytour

A América, os vinhos e você

A América, os vinhos e você

FlytourDicas

A América, os vinhos e você


Escrito por: Flytour
Mais posts de Dicas

Compartilhe



Oito mil anos é a idade aproximada da relação entre o homem e o vinho. E de tão importante, esta bebida não só entrou na casa das pessoas, como passou a fazer parte de duas das maiores religiões da humanidade.

Sempre apreciado, no decorrer da nossa história, o vinho ganhou muita força nos últimos anos, tornando-se uma moda que, de passageira, não tem nada. Em nosso tempo, a grande novidade está ao redor desta bebida histórica. Não basta apenas bebê-la, é preciso visitar a vinícola, conhecer a uva, explorar a história.

Com isto em mente, vamos indicar quatro lugares nas Américas prontos para serem visitados pelos apreciadores da bebida do deus Baco.




Argentina | Mendoza

Localizada nas bordas da grande cordilheira, Mendoza produz 80% de todos os vinhos argentinos e, por isso, se apresenta como um paraíso para quem gosta da bebida. São mais de 1.200 vinícolas (200 abertas para visitação) que produzem variedades como Sauvignon Blanc, Bonarda, Torrontés, Malbec, Chardonnay e Cabernet Sauvignon.




Brasil | Serra Gaúcha

Bem próximo da capital Porto Alegre, a Serra Gaúcha é o melhor lugar no Brasil para quem gosta de vinhos. Com cerca de 30 vinícolas, a região conquistou o título de maior produtora de vinhos e espumantes do país. As características aromáticas das bebidas do lugar são: tintos tranquilos, brancos tranquilos, espumantes tradicionais e espumantes moscatéis.




Chile | Valle de Colchagua

A cerca de 150 quilômetros de Santiago, esta região se estende dos pés dos Andes até o Oceano Pacífico e congrega 27 vinícolas, onde são produzidos os melhores vinhos chilenos. As principais variedades da região são Cabernet Sauvignon e Merlot. No entanto, o Carménère conquistou o maior destaque deste vale. Tanto é assim, que foi por ela que a região ficou mundialmente conhecida.




Estados Unidos | Napa Valley

Diz a história que os Cabernet Sauvignon e os Chardonnay desta região desbancaram, em um teste às cegas, os representantes franceses em um festival europeu. Desde então, o Napa Valley ganhou destaque no mundo dos vinhos. Suas 150 vinícolas produzem fantásticos Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Pinot Noir, Merlot e Zinfandel.



Qual desses lugares você já conhece? E qual você quer conhecer?




Sobre o autor
Flytour

Flytour

Nós amamos viajar. E compartilhar nossas experiências. Tentamos sempre trazer dicas pessoais das nossas viagens para aproximar ainda mais nossos leitores dos destinos em que sonham conhecer.




E aí, deu vontade de visitar algum destes lugares?

Preencha seus dados abaixo e receba um orçamento 🙂



Leia mais

 

WhatsApp chat